sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

MARCOS LANG SAI DO PARTIDO VERDE DE MIRACEMA

O ex-Vereador e Defensor Público de Miracema, MARCOS LANG, deixa o Partido Verde e causa uma grande polêmica ao declarar parceria com o atual Prefeito Ivany Samel.

Blog : Qual a razão de sua saída do PV de Miracema ?
Lang : Prefiro que esta pergunta seja respondida pelo GUTEMBERG ou, até mesmo, pelo CARLOS ROBERTO.

Blog : Como assim ?
Lang : No que pese alguns "verdes" estarem dizendo por aí que sou traidor, gostaria que fizessem uma retrospectiva, a fim de visualizarem os verdadeiros traíras da política de Miracema.

Blog : Então o senhor se sente traído?
Lang : Nunca casei com nenhum ex-prefeito; meu compromisso é com a cidade, com este povo !!! A resposta o povão deu nas eleições, ou seja, o governo "verde" de 12 anos já era !!!

Blog : Mas o senhor também perdeu...
Lang : Nuca se perde quando se tira proveito das situações da vida; ganhar ou perder faz parte de uma caminhada; penso que não se pode é perder o sonho; sou um sonhador; jamais me considerarei um vitorioso ou um derrotado; vivo intensamente minha vida !!!

Blog : Então será candidato novamente ?
Lang : Hoje, penso em retomar meu trabalho na Defensoria Pública; sou Defensor da cidade de Miracema e tenho uma missão grandiosa, a fim de dar justiça a quem necessita. Uma candidatura, se constroi com tempo e com atitudes... se meu grupo entender que devo, serei candidato sim; caso contrário, penso em ajudar de dentro do fórum.

Blog : Qual o seu grupo atualmente ?
Lang : Vou me filiar ao PMDB, afinal fui convidado pelo Prefeito da cidade, Sr. Ivany Samel; os " verdes" não deram valor ao meu trabalho político ; então, percebi que tinha que mudar para poder voltar a ajudar este povo tão sofrido; estou muito feliz !!!

Blog : Qual sua maior conquista política ?
Lang : Meu mandato ( 2005/2008 ); não é fácil ser de outra cidade, no meu caso Rio de Janeiro, e criar um vínculo tão forte com as pessoas; acreditaram em mim; fico orgulhoso e agradeço sempre a Deus esta oportunidade que me deu, realizei um sonho !!! Agora, em termos materiais, ter trazido a única UTI MÓVEL para a cidade, através do deputado João Mendes, foi muito gratificante; assim como, ter conseguido verba para a construção de nosso único PU ( Posto de Urgência - Saúde) .

Blog : O Blog agradece, esperando sempre contar com entrevistas iguais a esta.
Lang : Sou quem idealizou este Blog; porém, tenho colaboradores e quero deixar claro que este meio de comunicação será livre e, acima de tudo, imparcial. Muito obrigado, também, por esta oportunidade. Até a próxima !!!

INTERROGATÓRIO POR VIDEOCONFERÊNCIA


Caríssimos, acaba de ser sancionada a Lei que permite o uso da videoconferência nos interrogatórios; ressalta-se que não será regra; entretanto, em casos extremos ( medida de segurança, por ex. ) poderá o juiz autorizar tal medida. Entendo, na qualidade de Defensor Público, que não haverá prejuízo para a defesa, no que pese teses contrárias. Haverá, no entanto, a obrigatoriedade do preso ser entrevistado por seu defensor previamente.