segunda-feira, 9 de março de 2009

MARCOS LANG COLOCA VEREADOR ANDRÉ BAND EM SEU LUGAR




O comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel James de Barros, juntamente com a Prefeitura de Miracema, nesta quarta feira, dia 4 de março, promoveu um café da manhã, a fim de informar os novos índices de violência no município. Na ocasião, constatou-se a queda da criminalidade na cidade nos últimos meses. Várias autoridades estavam presentes, incluindo Promotores de justiça, secretários, o vice Prefeito Juedyr e Vereadores.


Num determinado momento, de maneira infeliz, o Vereador André Band ( apelido herdado do pai : jorge luiz "bandido") , resolveu atacar os policiais, a promotora Luciana Delgado e o Defensor Público Marcos Lang; este, num aparte, após chamar o vereador de jovem inexperiente, informou-o que ali não existia imunidade parlamentar e que as acusações eram levianas e teriam que ser provadas.


- O Vereador se excedeu, novo no cargo ele deve ouvir mais e falar menos; hoje praticou, no mínimo, o crime de denunciação caluniosa; vou representar ao Ministério Públoico da cidade; ninguém tem o direito de ofender a honra de policiais, Promotores, Juízes e, muito menos, a minha.




AMANHÃ É O GRANDE DIA : MARCOS LANG SE FILIA AO PMDB !!!


Após muitas idas e vindas ao Rio de janeiro, MARCOS LANG, aproveitando a vinda do Governador Sérgio Cabral a Miracema, finalmente se filiará ao PMDB. LANG, convidado pelo Prfeito Ivany Samel, aceitou o convite de ir a ALERJ debater os problemas regionais com o Presidente Jorge Picciani; após, Picciani convidou LANG a acertar sua filiação partidária.

- São pessoas boas e com espírito inovador; Ivany, com toda sua experiência, vem fazendo um governo municipal muito bom; Picciani precisa de nós que moramos no Noroeste para sua caminhada rumo ao Senado; vou ajudar; entendo que ao lado de pessoas ligadas aos governos Estadual e Federal poderemos ter melhorias no interior do Estado.

MILÍCIAS: UMA QUESTÃO NACIONAL !!!


A nacionalização do debate sobre a gravidade do crime organizado em milícias se faz urgente. Tanto que o Deputado Estadual Marcelo Freixo, Presdiente de comissão na ALERJ, vai à Brasília na terça-feira, dia 10, para pedir ao ministro da Justiça, Tarso Genro, e ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Raul Jungmann, apoio na discussão imediata de mudanças na lei federal. Tais como a tipificação dos crimes de formação de milícias e de currais eleitorais, e a desmilitarização do Corpo de Bombeiros, medidas propostas pela CPI da Alerj. No mesmo dia, Freixo vai falar sobre milícias no Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, a convite do secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi. O deputado está convicto de que o problema existe por todo o país e não apenas no Rio de Janeiro e, mais do que isso, exige o envolvimento nacional para a sua solução.