quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PERGUNTA DO DIA


O Prefeito Ivany Samel deve lutar por uma faculdade em Miracema ??? A Cidade tem estrutura para tal ???

FORUM DE MIRACEMA SERÁ INAUGURADO NO DIA 28 DE JANEIRO DE 2009




O novo fórum de Miracema será inaugurado no dia 28 de janeiro; o Defensor Público Marcos Lang recebeu hoje, das mãos da Juíza Diretora do Fórum, Dra. Renata, o convite para a inauguração; entretanto, as obras, assim como as da Cidade da Música, no Rio de Janeiro, ainda estão inacabadas; então, só nos resta esperar a verdadeira utilização das novas, e por sinal, belíssimas instalações.

DEPUTADO ESTADUAL JORGE PICCIANI : CANDIDATO AO SENADO PELO RIO DE JANEIRO EM 2010


Jorge Sayed Picciani é pecuarista e político do PMDB; é presidente da Assembleia Legislativa do estado do Rio de janeiro
Foi ainda presidente da Suderj, estudou no Colégio Pedro II na cidade do Rio de Janeiro e formou-se pela Escola Nacional de Estatística. Trabalhou no IBGE e como fiscal de renda antes de ingressar na política pelas mãos do constituinte Marcelo Cerqueira. Seu filho, Leonardo Picciani é deputado federal.
Como empresário, Picciani tornou-se uma dos maiores produtores de alta genética da raça Nelore no Brasil. Sua empresa, a Fazenda Monte Verde, gerida pelo segundo dos seus três filhos, Felipe, é proprietária das principais descendente da vaca Bilara, disputada linhagem na alta pecuária brasileira. Para se ter uma idéia, Picciani vendeu em 2006 metade de um clone de uma filha da vaca Bilara (morta em 2002) por R$ 1 milhão de reais. Os descendenres de animais desse tipo servem para fazer a melhoria dos rebanhos. Dessa forma, um animal que levaria, sem ajuda da genética, quatro anos para estar em peso de abate, com o aprimoramento genético, esse tempo é reduzido à metade, o que significa uma carne mais macia, com menos gordura e também redução de custos de criação. Hoje, o Brasil é o maior exportador mundial de carne.
Motivado pela reportagem Homens de Bens da Alerj, publicada pelo jornal O Globo, em 2004 (vencedora do Prêmio Esso regional naquele ano), Picciani também foi alvo, junto com mais de duas dezenas de políticos, de longa investiagçaõ sobre origem de seu patrimônio. O resultado foi favorável a ele. Dois anos e meio depois de iniciadas as oitivas, o Órgão Especial do Ministério Público do Rio de Janeiro, arquivou, por uninimidade dos votos, a investigação, concluindo pela "absoluta compatibilidade" entre receitas e patrimônio do deputado.

IVANY SAMEL : EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO !!!


A cidade de Miracema volta a sorrir !!! O novo Prefeito está fazendo um grande início de governo; escolheu muito bem seus principais assessores; a cidade é que vem ganhando; acabou a tensão; ninguém pode falar nada do atual prefeito e de seu secretariado; muito se falou antes, hoje, os principais críticos, envergonhados, preferem não tocar em assuntos voltados para política; o blog parabeniza o Prefeito e se coloca a disposição para que a Cidade de Miracema possa realmente entrar num rumo definitivo; as recentes administrações, infelizmente, pouco somaram para a cidade; entretanto, as limitações daqueles que se foram não devem ser mais alvo de críticas; devem sim, servir de exemplo para não haver mais os erros do passado recente. Parabéns aos que se foram e que serão brevemente esquecidos; PARABÉNS ao PREFEITO IVANY que, demonstrando ser um verdadeiro homem público, vem governando para uma cidade e não para um grupo. O blog se orgulha de IVANY SAMEL E SEUS ASSESSORES!!!

MARCOS VALÉRIO, MANDA TODOS PRÁ LÁ.......OLHE A FOTO !!!


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu na noite desta quarta-feira um habeas-corpus ao empresário Marcos Valério de Souza, preso pela Operação Avalanche, da Polícia Federal, em outubro de 2008. Ele é acusado de intermediar uma negociação para corromper policiais e favorecer a Cervejaria Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava.